* * * * * * *SEJAM BEM VINDOS AO SITE DO RUBRO NEGRO UIRAUNENSE * * * * * * *

online



18 de jul. de 2012

17

A IMPRENSA MARROM ?

Compartilhar no WhatsApp

Um estudo ainda inédito promete esquentar as discussões sobre qual a maior torcida do Brasil. Se, por ora, o Flamengo reina soberano, a Pluri Consultoria garante que o Corinthians passará o Rubro-Negro em 2028.
A projeção leva em conta as 20 últimas grandes pesquisas de opinião sobre predileção clubística e uma projeção sobre expectativa do crescimento demográfico no país.

MAIS:
Responsável pelo estudo, Fernando Ferreira, sócio-diretor da Pluri, trabalha com um cenário de 29,2 milhões de rubro-negros contra 25,1 milhões de corintianos (NR: a 4ª Pesquisa L! Ibope, de 2010, indicava que o Fla possuía 33,4 milhões de torcedores e o Timão 25,8 milhões), mas aponta redução gradual nesta diferença.
- O Corinthians está com a faca e o queijo na mão. Em São Paulo o clube tem 14 milhões de torcedores, o que representa quase a população do estado do Rio - disse Ferreira, que recomendou que o Flamengo siga o exemplo de gestão do Timão:
- Caso repita a receita, o Fla tem poder para vencer todos os títulos em três anos.
Informado sobre a projeção, Marcus Duarte, diretor-executivo de marketing do Fla, contestou os métodos usados para a aferição:
- É sempre muito arriscado fazer uma projeção deste tipo.


OPINIÃO ;
 Como pode em dois anos o Flamengo ter perdido 3,5 milhões de torcedores...ou eles morreram ou viraram a casaca.
Acho que Isso é reportagem encomendada de Paulista...Se analisarmos as últimas quatro pesquisas ipobes...só em 2007 que o Corinthians conseguiu diminuir a diferença...um crescimento vegetativo baixo 6,48% igual a nossa taxa de mortalidade do nosso país...já o crescimento vegetativo do flamengo em todas as pesquisas fica na média de 8,75% ...o Crescimento vegetativo do Brasil é de 12,46%...Calculando todas as variáveis em 2028 o flamengo estaria com 36,6 milhões de torcedores e o Corinthians com 28,7 milhões....Como assim eles estariam na frente?...Estamos  farto dessas pesquisas ridículas que falam essas atrocidades...Hoje é impossível o Corinthians passar o flamengo em torcida no Brasil...Só com muita mentira...porém tem mentiras que se tornam verdades...É tanta bobagem que já existe pesquisa falando que o Samba de São Paulo é melhor que o do Rio.
outar coisa  Se projeção fosse fato o mercado financeiro europeu não estaria em crise. Não adianta forçar a barra, a torcida do corinthians  é restrita a São Paulo, a do Flamengo está em todo o Brasil.
Na maioria dos estados brasileiros, eu garanto uma coisa.A torcida do Corinthians só é maior que a do vasco em S.Paulo, e como querem se comparar a do Flamengo.Não esqeçamos que estas pesquisas apontavam o Lula com 90% de popularidade, mais nunca venceu uma eleição em primeiro turno, e no segundo dava 55% x 45%..
 e para finalizar  a minha sugestaõ para acabar com tanta baboseira  é simples é só quando realizar o proximo censo, perguntar ! para que time  do brasil você ,

da redação do blog ad motirão

17 comentários :

  1. o mais engraçado disto tudo é que nunca vimos ninguem passar fazendo estas pesquisas ??????

    ResponderExcluir
  2. ENQUANTO A MÍDIA NÃO COLOCAR A GAMBAZADA EM PRIMEIRO, NÃO VAI SOSSEGAR....UM DIA ELES TEM 25 MILHÕES, NA SEMANA SEGUINTE JÁ TEM 35 MILHÕES....ASSIM É FÁCIL......COM OS OUTROS CLUBES ACONTECE AO CONTRÁRIO, OU SEJA, PERDEM TORCEDORES A CADA DIA (SEGUNDO A MÍDIA GAMBÁ).....É MENOSPREZO TOTAL À NOSSA INTELIGÊNCIA.

    ResponderExcluir
  3. MEU CARO, NÃO PRECISAMOS SER A MAIOR TORCIDA DO BRASIL, BASTA CONTINUARMOS GANHANDO OS CAMPEONATOS TAIS COMO BRASILEIRO, LIBERTADORES, ETC, E ESTA ÓTIMO...O QUE EU NÃO QUERO É QUE O CORINGÃO SE TORNE ESSA VERGONHA NACIONAL QUE É O FLAMENGO.

    ResponderExcluir
  4. é o flamengo é uma vergonha nacional e já ganhou tudo VERGONHA é quem constroi estadios em favelas com dinheiro publico q poderia ser utilizado com saúde, educação, moradia, pavimentação e outros isso sim é uma vergonha nacional quanto ao curinthias, nada contra apenas evito falar de times de segunda divisão coisa q o meu nunca frequentou...abç

    ResponderExcluir
  5. Sei la como acabei caindo nesse blog, Google com certeza pq eu tava procurando uma coisa e acabei aqui num assunto nao la mto relacionado com a minha pesquisa, mas fica aqui uma constatacao. Torcedor cego e fanatico querer passar uma imagem de jornalista é ridiculo. Torcedor do Flamengo adora dizer que a torcida é nacional, torcedor do Vasco sempre acha que é a segunda torcida do pais... risivel, se dessem ao trabalho de lerem as pesquisas veriam que o tamanho da torcida do Corinthians no estado de Sao Paulo corresponde a populacao do estado do RJ. So isso ja mata o Vasco. A maior torcida do PR é do Corinthians. A massa tb domina o sul de MG e MS e tem penetracoes em outros estados. A torcida do Flamengo em SP é composta basicamente de imigrantes. O que os Flamenguistas tem que entender ao inves de acusar a imprensa marrom é que se trata de uma PROJECAO para daqui 18 anos. Se vai acontecer depende de inumeros fatores, relacionados ao desempenho de ambos os times. Crescimento, organizacao, faturamento, midia, titulos. Nesses quesitos, infelizmente o Flamengo esta mal. Pessimamente administrado, entao o cego ao inves de ver uma ameaca no retrovisor e cobrar mudancas estruturais no seu clube prefere botar a culpa e criar uma imprensa marrom, esquecendo do fato que a tal imprensa marrom dos anos 70 e 80 ajudou e muito o Flamengo transformar-se no que é hoje. Sem falar dos escandalos de arbitragem que nem a Libertadores contra o Atletico-MG. Pro Corinthians é otimo, pq quando vcs derem conta que a mentira se tornou verdade, sera tarde demais pra reverter. Pra terminar, me diga um unico jogador de qualidade quer jogar no Flamengo hj? Nenhum, vide caso Juan que é Flamenguista sim. Jogador profissional como o proprio nome ja diz, recebe para jogar. E o Flamengo tem a pior fama de mau pagador do pais no momento, por culpa de ser pessimamente administrado.

    ResponderExcluir
  6. SIM O FLAMENGO ESTA MAL E DAI ISSO NÃO SIGNIFICA DIZER Q ELE SE ACABOU E DIZER Q A TORCIDA DO CURINTIAS É A MAIOR DA REGIÃO SUL E SUDESTE DO BRASIL SEM DIV´DAS AMIGO É UMA GRANDE MENTIRA ASSIM COMO É MENTIRA SUA POIS É UM FORJADO E COM TANTO MEDO DE SUA MENTIRA NÃO SE EMDETIFICOU ISSO É FATO, SIM QUANTO OS ESCANDALOS DE ARBITRAGEM POR ACASO O AMIGO GANBA SE LENBRA DE 2005 DAQUELE CANPEONATO BRASILEIRO CONPRADO PELO CURINTIAS A MARCIO REZEBDE DE FREITAS O QUAL COM TANTAN VERGONHA ENCERROU A CAREIRA DEPOIS DE RECEBER O SEU BICHO É GANBAZINHO PODEMOS TER FAMA DE MAL PAGADOR MAIS VCS ESTÃO ESTOURANDO ALGUNS ESCANDALOS DE VCS JÁ JÁ ISSO É FATO E POR ULTIMO MAIS UMA VEZ VCS SÃO A UNICA EQUIPE NACIONAL A QUAL CONSTROI ESTADIO COM DINHEIRO PUBLICO SUADO DE TRABALHADORES NA SUA MAIORIA ONESTOS É O CURINTIAS O MAIOR SINBOLO DE ONESTEDADE BRASILEIRA, BRINCADEIRA VERGONHA NACIONAL

    ResponderExcluir
  7. ao anonimo infelizmente amigo a imprensa paulista tenta passar para a opinião publica uma inverdade do tamanho do mundo ,o seu argumento é valido só se esqueceu de dizer que o estado de são pauo por exemplo tem times do interior com torcidas gigantescas por exemplo guarani , ponte preta alem dos outros três grandes o que divide este bolo isto voces não contam só que são paulo é grande e é tudo corinthians , em relação ao nordeste se voce não sabe o nordeste tem 53.081.950 mil habitantes o que coresponde a segunda maior região do pais , é preciso dizer tambem que quando voces dizem que os torcedores do flamengo no nordeste são terceirizados é uma inverdade por que somente os torcedopres das capitais torcem para os times chamados grandes o interiozão na sua maioria não torcem para times da cpital ok.
    segundo a população do estado de são paulo é de 41.262.199 mil habitantes se dividirmos para todos os times do brasil o seu corinthians não tem nem 15 milhoês de torcedores e isto é fato

    ResponderExcluir
  8. Orisvaldo Sales Santos18 de julho de 2012 21:41

    Segundo o Estudo Flamengo tem 33,4 milhões de torcedores e Corinthians 25,8 milhões, ou seja são 7,6 milhões a mais para o Flamengo. Segundo o IBGE em 2012 o Brasil tem 196.526.293 milhões de pessoas. Em 2028 terá 215.008.982, ou seja 18.482.689 a mais daqui há 16 anos. Em outras palavras quase a metade dos torcedores no Brasil terão que nascer corintianos, e não nascer mais flamenguistas. Iremos ser extintos?... Fala sério...

    ResponderExcluir
  9. Aqui quem fala é o anonimo Corinthiano. Antes de responder os comentarios, algumas ponderacoes. Me chamo Renato e nao me identifiquei pq nao vi razao para tal. Da mesma maneira que eu nao vejo agora. Nao ataquei e nem ofendi ninguem, e pretendo continuar assim. Respondendo as questoes:
    1)Giam, infelizmente nao entendi a maior parte do que vc escreveu, mas pelo visto vc tambem nao leu o que eu escrevi. Em nenhum momento disse que a torcida do Corinthians era a maior da regiao Sul. Pelo contrario. Os gauchos dominam essa regiao. O que eu disse é que as pesquisas comprovam que a maior torcida do PR é do Corinthians, assim como é a maior torcida da regiao Sudeste. Outra coisa, se o tempo permitir pesquise o que sao "isencoes fiscais e os titulos publicos que serao usados para a construcao do estadio". Nao tem nada de graca, pelo contrario. Informe-se antes de falar besteira;
    2)Francisco, que pelo visto é o administrador do Blog, o engracado é que quando a imprensa carioca dominava o Brasil (até o final da decada de 90), tudo que eles escreviam era 100% de verdade, né? Viste o favorecimento historico ao Flamengo dado pela Rede Globo. O que vc se esquece é que as torcidas do SP, Santos e Palmeiras juntas sao maiores do que a do Corinthians. Ou seja, a "imprensa marrom" paulista tem dentro da propria casa organismos de controle pq senao ela seria boicotada pelos proprios paulistas. Com relacao a Campinas vc esta redondamente enganado. A maior torcida da cidade e regiao é do Corinthians e depois o Palmeiras. Ponte e Guarani sao restritos a uma pequena parte de Campinas e seus 1 milhao de habitantes. Em nenhum momento eu usei um argumento capenga de algumas pessoas que o Flamengo é grande pq é o segundo time dos nordestinos. Releia meu post original. So disse que a populacao é menor e que a penetracao ja nao é a mesma do passado e pra quem conhece e viaja pela regiao (como eu) lembrara que ate a decada 80 camisas de times paulistas eram inexistentes no NE. Hoje em dia, a torcida do Sao Paulo conta com uma imensa torcida por la. A do Corinthians tb, mas em ambos casos e somados nao chegam perto da torcida do Flamengo na regiao, porem a diferenca de torcidas do Sudeste ajuda a balancear essa conta. Por fim, a populacao de Sao Paulo. Existem somente 5 estados do Brasil em que os times locais dominam. RS, SP, RJ, MG e PE. A penetracao dos times cariocas em SP proporcionalmente é pequena e trazida por imigrantes cariocas e do Norte e NE. Times de outros estados? Basicamente inexistentes, so valendo mencionar o Bahia. Se vc se der o trabalho de ler as pesquisas opiniao, vera que somente no estado de SP a torcida do Corinthians é de 15 milhoes de pessoas. Nao sou eu que estou dizendo isso, sao as pesquisas. Mais 10 milhoes espalhados pelo resto do Brasil, principalmente como ja disse no PR, MS e sul de MG. Da onde vc tirou que o Corinthians so tem 15 milhoes de torcedores no Brasil foge a minha compreensao. Ate pq o Sao Paulo ja tem mais do que isso:
    http://www.lancenet.com.br/infograficos/info-torcida1/

    ResponderExcluir
  10. Continuando...
    3)Orisvaldo, boa pergunta! Duas respostas entao para vc. A primeira é que vc escolheu como base a pesquisa do Lance que eu colei o link acima. Esta é que mais da torcedores para vcs e existem algumas outras (na chamada margem de erro) que essa diferenca passa ser de 29.5 a 25. A segunda é simples e vc e muito menos seus colegas entenderam. Historicamente a maior torcida do Brasil nao é nem Corinthians e nem Flamengo. A maior torcida do Brasil é ninguem com 25% do Brasil. O estudo que preve que o Corinthians POSSA um dia se tornar a maior torcida do Brasil nao foi divulgado oficialmente ainda, entao é dificil fazer uma analise no escuro, mas eu aposto que esse estudo preve que com uma maior exposicao midiatica, boa administracao e titulos os torcedores que farao o placar ser virado virao desses 25% que nao torcem para ninguem bem como de uma parcela desses 18 milhoes que irao nascer mencionados por vc. Nao se esqueca que mais do que nunca a populacao tem acesso a noticias e informacao e a tendencia é que esse numero de que nao torcem para ninguem tb diminua. Nao que o Corithians va conquistar esses 25%, mas uma reviravolta em 4 ou 5 pontos percentuais (de acordo com a pesquisa do Lance que vc usou) ja seriam mais do que suficientes.
    Para encerrar alguns esclarecimentos. Eu nao vi aqui com intuito de brigar ou ofender ninguem, vim como vcs podem ver numa boa, expor a minha opiniao que é contraria a de vcs. Nao tenho nada contra o RJ ou o Flamengo, mas da maneira que o Flamengo vem sendo administrado eu so vejo uma dolorosa solucao para esse problema. Cair para segunda divisao. Funcionou com o Corinthians, funcionou com o grande rival de vcs o Vasco, funcionou com Coritiba e tb funcionou em um grau menor com o Palmeiras. O time que foi a campo no baile que vcs tomaram do Timao hj a noite foi patetico. Patetico tb foi o penalti que vcs receberam na Bahia, ja que vcs adoram falar em escandalo/apito amigo. Melhor olhar pro proprio umbigo antes de falar.
    Ao administrador e demais leitores do Blog eu recomendo um site. Procurem no Google Pluri Consultoria. Esses caras, que nao sao de SP logo vendidos, estao divulgando inumeros estudos na midia que foram usados pelos sites (valor de selecoes, mercado, etc.). Procurem a pesquisa que melhor lhes interessar e leia toda a metodologia e explicacoes dadas. Isso ajuda a entender fatores e deixar o fanatismo de lado, pq o pior cego é aquele que nao quer ver.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. PARA ANONIMO (RENATO)
    primeiramente agradecer pelos comentarios lusidos seu . e lhe dizer que embora não concordo com sua opinião mas a respeito , agora é preciso a paulistada entender que quando voces falam em numeros é engraçado se quase 30 % da população de são paulo são imigrantes logisticamente torceram para todos times e não só os de são paulo como a imprensa paulista coloca em numeros e divide em milhões de torcedores , e eu já morei em são paulo e não vi essa superioridade toda da torcida do corinthians em relação a sau paulo , palmeiras `maior sim com certeza, a torcida do flamengo em são paulo se voce não sabe só perde para os quatro grandes , segundo é imposivel compara a divulgação de hoje em dia com a abrangencia da internet e redes sociais com as dos anos 70,80 e 90 como voce fala antigamente se resumia a radios então esta historia, ha que a globo é quem vez a torcida do flamengo é mais uma mentira criada pela imprensa paulistana , se voce não sabe a globo só começou a transmitir futebol apartir de 1987 com a briga da copa união , a globo nos anos 70, 80 não trasmitia campeonatos brasileiros ,se resumia a trasmitir jogos especiais uma ou duas vez por ano, terceiro é tão sem noção os argumentos da imprensa paulista que diz que ah o flamengo é desorganizado e esta em crise ea torcida não cresce , a três anos o flamengo foi campeão brasileiro e da copa do brasil , ai a torcida não cresce , mas quando o corinthians passou mais de 20 anos na fila a imprensa paulista diz que foi a torcida que mais cresceu , ou eu sou muito ingenuo ou parem o mundo que eu quero descer.
    quarto em relação a futebol e desorganização todos os grandes times do brasil são desorganizados mal pagadores , o que existe nestes times são uma leviendade por parte da grande imprensa que esconde os podres de determinados clubes do brasil principalmente o corinthians , se voce é corinthiano então me explique o que aconteceu com as inumeras acusaçõe da policia federal que foram feitas ao corinthians na epoca do seu dualibe e kia que o corinthians comprou um campeonato basileiro , e fazia lavagem de dinheiro ah, ai hoje o corinthians é limpo sujo são os outros

    ResponderExcluir
  13. Atualmente está tendo mais mídia de São Paulo do que a do Rio de Janeiro.Mas com certeza o Flamengo é imbatível, pois filhos e netos sempre torcerão para os Clubes de seus Pais e avós.Agora peço que os dirigntes do Flamengo, se empenhem cada vez mais no Marketing do Clube.Não vamos esquecer que o Flamengo é a Maior Torcida do Mundo, pesquisa feita pela FIFA e o Corínthians é a quarta maior.Sendo assim, o Flamengo é e sempre será a maior torcida Do Brasil e do Mundio.SRN

    ResponderExcluir
  14. 1)Francisco - O Flamengo pode ate ser a quinta forca do estado de Sao Paulo, mas os numeros registrados por aqui sao minusculos. Nao acredita, leia a reportagem recente do Blog Teoria dos Jogos que é feito por um jornalista carioca (so ler a bio dele do lado esquerdo) e publicado por uma empresa carioca. Existem dados historicos da evolucao desses numeros por mais de 20 anos no mesmo post.
    http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2012/07/10/a-pesquisa-da-vez-sao-paulo-capital/
    Outra coisa, a penetracao do Flamengo é irrisoria no interior do estado de SP, talvez os mesmos numeros que o Corinthians consegue no interior do RJ.
    Eu vou completar 40 anos e me lembro mto bem das transmissoes da Globo. Ninguem me contou. A Globo nao transmitia jogos semanalmente que nem faz agora, porem transmitia jogos especiais como vc mesmo mencionou e transmitia sim, as finais de campeonato. Tudo que era relacionado ao RJ era transmitido pro Brasil inteiro, menos pra SP e RS. Sem contar com Esporte Espetacular, Fantastico e outras coisas que eles faziam especialmente pros cariocas pra toda rede. Hoje em dia, o Globo Esporte da rede é todo carioca. Poucos regioes que nem SP, tem um programa 100% proprio.
    O que vcs nao entendem em relacao a fila do Corinthians x aumento de torcida é que isso era na decada de 60 e 70. A TV nao era popular e atingia todo territorio nacional, bem como nao havia acesso a informacao da maneira que ha hoje. Nenhum time, nem o Corinthians e nem o Flamengo resistem mto tempo sem ganhar titulos nos dias atuais. Vc menciona tb os titulos recentes do Flamengo. Nao ha o que falar da Copa do Brasil, mas o Brasileiro foi totalmente inesperado e claramente so veio pq um time paulista sabotou o outro (lembra-se de SCCP X CRF e o famigerado penalti que o Felipe nem pulou na bola?). Isso nao desabona em nada o titulo do Flamengo que nao tinha e nao tem nada a ver com a briga entre os times paulistas, e o Corinthians tomou o revide sendo sabotado em 2010 por Palmeiras e Sao Paulo. Esse time do Flamengo campeao nao era badalado, nao tinha midia em cima... o do ano passado tinha muito mais. O que vcs nao entendem é que os escandalos do Flamengo, ate pq dao audiencia, sao mto mais divulgados do que as glorias. E isso queima o filme com os novos/futuros torcedores.
    Por fim, nao confunda o caso Kia com mal pagador. Esse caso do Kia e Dualib continua rolando pq a justica no Brasil, como nos bem sabemos é morosa e amiga dos ricos. Existem poucos clubes no Brasil que nao tem problemas de atraso de salarios. O Corinthians desde que o Andres Sanchez assumiu em 2007 NUNCA mais atrasou um unico dia de salarios. O Sheik ainda comentou outro dia que as vezes os meses no Corinthians tem 29/28 dias pq antecipam o pagamento do salario. Quem paga certinho hj em dia é o Inter, Gremio, Coritiba, Corinthians, Sao Paulo, Santos, Fluminense (por causa da Unimed), os dois mineiros (por causa do BMG) e tenho minhas duvidas em relacao ao Fogao. O Vasco ta sempre na midia, e o Flamengo entao nem se fala. O que vcs precisam entender que isso nao é culpa da torcida e sim dos administradores, entao quando alguem fala que o Flamengo é mau pagador (fato notorio) nao eh culpa do clube e nem da torcida. Nao é uma ofensa e sim uma triste constatacao de como o clube é mal administrado.

    ResponderExcluir
  15. 2)Jose - Os filhos e os netos nem sempre torcerao pros clubes de seus pais e avos. Veja exemplos da torcida do Santos que quase sumiu pq nao ganhava nada nos anos 80/90 e os filhos em sua grande maioria se tornaram bambis. Veja tb o caso do Palmeiras que encolheu uma barbaridade. A comemoracao na cidade de SP na final de Copa do Brasil foi patetica. Tres rojoes e algumas buzinadas. Vejo o caso do Vasco, que um dia brigou com o Palmeiras pela terceira colocacao em numero de torcedores e hj em dia é menor dos bambis, da porcada e segundo o Lance empatado tecnicamente com a torcida do Gremio. Resumindo, pai so tranmite pro filho o seu time se esse for fanatico. Se nao for, tudo pode acontecer. Imagine vc com 10 anos de idade morando no Maranhao. Vc preferiria torcer por um time que nao sai da midia pela ma administracao ou pelo time que o Neymar joga? Pare pra pensar antes de falar.

    ResponderExcluir
  16. Resumo final a maior torcida do mundo hj e daqui a ums 40 anos é a do FLAMENGO quanto a inprensa paulista e suas baboseiras sem falar das mentiras diárias o q eu digo é q vão casar-se e fazer filhos e convence-los a serem curintiano talvez desse jeito a torcidinha ganba cresça, valeu anônimo babaca...abç.

    ResponderExcluir
  17. Se um time quer aumentar sua torcida tem que conquistar isso! e não fundamentar-se em pesquisa que não ouve a quase todos.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU COMENTARIO COM MODERAÇÃO.

DE 2004 a 2020 ESTE ÉO JOGO DE NUMERO 422 COM/ 210 VITORIAS / 66 EMPATES / 109 DERROTAS /833
GOLS MARCADOS / 573 GOLS SOFRIDOS / SALDO DE +260 GOLS / O artileiro e´Nen com 183 gools marcados