* * * * * * *SEJAM BEM VINDOS AO SITE DO RUBRO NEGRO UIRAUNENSE * * * * * * *

online



21 de out. de 2013

0

REFLEXÃO !!

Compartilhar no WhatsApp
O que esperar do esporte uiraunense
As equipes de Uiraúna tem um final de semana para ser esquecido depois de derrotas inesperadas.

É notório de todos os cidadãos uiraunenses que o esporte local já vem dando sinais claros de sua evolução, durante a administração passada que tinha a frente a Dr Glória Geane o esporte em especial o Kataré e o Futsal tiveram uma crescente no município, provas disso foram as realizações do Campeonato Paraibano de Karaté e a Criação da Copa União de Futsal, que apesar de ser uma competição particular teve apoio irrestrito do poder público municipal nas suas primeiras edições.  

No governo do atual governante o Dr Bosco Fernandes o mesmo tenta mostra para a população de nosso município que tudo que foi realizado na gestão passada foi valido mas não foi o suficiente. O atual prefeito renovou o apoio a maior competição realizada na cidade e a maior do alto sertão, está realizando o maior campeonato municipal de futebol da história do município em parceria coma iniciativa privada. Mas não para por ai, o atual governo vem trazendo para o jovem uiraunense oportunidades já mais dadas antes, o jovem uiraunense hoje tem a oportunidade de representar sua cidade em competições distritais, regionais e estaduais, tudo isso através da criação das seleções de base do município.
Recentemente as seleções de base disputam duas competições, a Copa Paraíba de Futebol - Sub 15 e a Copa Interact de Futsal em Triunfo - PB com a seleção Sub - 20. A criação e a participação dessas jovens equipes nessas competições, é fruto do arrojo e determinação de pessoas como o Diretor de esportes do município o Sr. Lindonjhonson Figueiredo e o monitor Lucio Flavio, com o apoio da secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Município.
Os recentes resultados nessas competições vem cada vez mais o despreparo das equipes formadas, apesar de contarmos com jogadores de força, tática apurada e determinação, pecamos pela falta de planejamento, de estrutura e principalmente recursos. Para deixa mais claro essa ideia, vamos dar o exemplo da Copa Paraíba de Futebol Sub-15, apesar de todos os esforços do atual diretor de esporte em busca atletas para forma uma boa equipe para disputa da competição, a seleção de Uiraúna não tem nem a sombra de uma equipe de futebol organizada e bem preparada para disputar uma competição, o grande motivo disso, foi a saída de atletas uiraunenses para equipes de outras cidades.
Sel. Sub-15 0 x 0 Barroso
Isso vem provar que muito esta sendo feito, mas esta sendo feito de forma errada. Para termos uma seleção Sub -15 antes teríamos que ter uma seleção Sub-13, antes de termos uma seleção Sub-20, teríamos que ter uma seleção Sub-17 e Sub-18. Não é só forma uma equipe as vésperas de uma competição que iremos obter resultados, trabalhar com base é trabalhar de forma gradativa, sem pressa.
A criação da LIGA DESPORTIVA DE UIRAÚNA, deixa de ser apenas uma entidade que irá gerir o esporte de nosso município, mas passa a ser uma escola de jovens taletos para o futuro do esporte local, formando não apenas atletas e desportistas mas formando acima de tudo cidadães conscientes de seu papel na sociedade.

 Por: Kassio Formiga // do blog da L D U

Nenhum comentário :

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTARIO COM MODERAÇÃO.

DE 2004 a 2020 ESTE ÉO JOGO DE NUMERO 422 COM/ 210 VITORIAS / 66 EMPATES / 109 DERROTAS /833
GOLS MARCADOS / 573 GOLS SOFRIDOS / SALDO DE +260 GOLS / O artileiro e´Nen com 183 gools marcados