* * * *SEJAM BEM VINDOS AO SITE DO RUBRO NEGRO UIRAUNENSE * * * * * * * * * CONTATOS 83 99183-3015 falar com ASSIS OLIVEIRA * * * *
compartilhe

10/12/2017

0

"O FUTEBOL CONVERSANDO COM MESSI "

Compartilhar no WhatsApp
Incrivel Leiam :


Estive preocupado durante toda terça-feira (10). Sei lá, um sentimento um pouco estranho, uma agonia... Fiquei com medo de um dos maiores jogadores da minha história ficar fora de uma Copa do Mundo. Temi por você. Temi por mim. Uma eliminação da seleção argentina nesta noite me deixaria com um vazio que jamais seria preenchido. Não queria ter a trajetória manchada, incompleta, com parágrafos recheados de vírgulas, mas sem pontos finais. Na minha biografia, Lionel Messi e Copa do Mundo têm que caminhar juntos sempre.

Mas voltando a bendita terça-feira... Foi impressionante como toda aquela angústia se transformou em euforia - apesar daquela tensão logo aos 40 segundos de jogo. Não há palavras suficientes para definir o que aconteceu no Olímpico Atahualpa. Portanto, fico apenas com o obrigado. Obrigado. Obrigado por me fazer ainda mais encantador. Obrigado por sua magia. Obrigado por ter entendido o seu tamanho perante a Argentina e ter carregado no colo seus companheiros rumo ao torneio mais incrível que eu já pude criar. Obrigado por fazer parte dele outra vez.

É engraçado, sabe? Toda vez que te vejo em campo parece que estou vendo um reflexo de mim mesmo. Você tem tudo que eu pedi a Deus quando fui criado: habilidade, técnica, precisão, inventabilidade, genialidade e também coração. Por mais que muitos ainda duvidem. Você me ama e me vive intensamente. Quando penso na perfeição que eu gostaria de exigir de um jogador, penso logo em você e nos seus dribles curtos, passando por dois, três, quatro, cinco... Quantas vezes já fizeste isso? Eu perdi as contas. 

Agora deixemos um pouco de lado as reverências para fazer algumas confissões. Eu ainda me culpo. Me culpo de verdade por nunca ter te dado uma Copa do Mundo. Mais do que isso: me culpo por até hoje você ter batido na trave outras três vezes na Copa América. São meus caprichos. São por eles, inclusive, que muitos me definem como encantador e apaixonante. Não estou te prometendo essa conquista, ok? Não nos precipitemos. São coisas que podemos deixar para os próximos capítulos.

Para mim futebol , você não será definido como maior ou menor só por conquistar um Mundial. Conversei sobre isso com Platini, Di Stéfano, Zico, Maldini, Eusébio e tantos outros. Eles entenderam na época. E olha a representatividade deles. Incrível, não? Tenha calma. As coisas acontecem em seu tempo.

Eu só te peço que repita noites encantadoras como estas. De chamar a responsabilidade, decidir e fazer milagres. E se tem um cara que sabe como ninguém aprontar uma dessas é justamente você, não é, D10S? (risos). Você nem imagina a quantidade de pessoas que deixou eufóricas e que emocionou. A quantidade de pessoas que esperavam de ti justamente o que proporcionou hoje. Meu pequeno gênio, não mude nunca. A vida às vezes nos bate e temos que saber superar estes momentos. Aquele seu choro na última final da Copa América, contra o Chile, ainda me dói, e é por isso que seu sorriso hoje me deixou tão confortado.


Acho que posso parar por aqui. Espero ter sido claro. Boa sorte nos próximos jogos pelo Barcelona. Boa sorte em 2018. Não pense nos títulos, pense jogo a jogo. Continue fazendo as pessoas serem ainda mais apaixonadas por mim. Essa é a minha essência. A linha tênue entre a derrota e a vitória é cruel, mas transmitir sentimentos e sensações através de mim é realmente o que me completa como esporte.

Com carinho, gratidão e amor a Lionel Andrés Cutitticini Messi;


Ass: futebol!

Por Igor Affonso do 
http://www.esporteinterativo.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTARIO COM MODERAÇÃO.

JOGOS DO MOTIRÃO EM 2018


................................................................................................................................................
DE 2004 a 2017 ESTE ÉO JOGO DE NUMERO 340
COM/ 182 VITORIAS / 59 EMPATES / 98 DERROTAS /759 GOLS MARCADOS / 520 GOLS SOFRIDOS / SALDO DE +239 GOLS / O artileiro e´Nen com 155 gools marcados